Blog

  • 24 de fevereiro de 2015

    QUANDO TROCAR OS CABOS DE VELAS

    TROCAR CABOS DE VELAS DE IGNIÇÃO Na mensagem anterior falamos de VELAS DE IGNIÇÃO hoje vamos falar sobre CABO DE VELAS DE IGNIÇÃO. Não basta apenas trocar as velas, para o bom funcionamento do sistema de ignição de um veículo na hora da manutenção, checar as condições dos cabos da ignição e fazer a correta substituição quando necessár...

    Continue lendo »

  • 24 de fevereiro de 2015

    QUANDO FAZER A TROCA DE ÓLEO

    TROCA DE ÓLEO DICA DO DIA Vou abordar um pouco do básico sobre lubrificantes de motor para evitar que você seja enrolado. Saiba quando realmente deve-se completar ou fazer a troca. Pra que diabos serve o lubrificante do motor? Não é difícil encontrar pessoas que já rodaram de 30 a 40 mil quilômetros sem nunca trocar o lubrificante. Sem contar os...

    Continue lendo »

  • 24 de fevereiro de 2015

    LIMPEZA DE BICOS INJETORES

    LIMPEZA DE BICO Se existe um serviço polêmico em toda a área da Manutenção Automotiva, este se chama Limpeza de Bicos. Aprovada por uns, reprovada por outros, a limpeza de bicos injetores quando aparece no orçamento quase sempre gera uma interrogação enorme na cabeça do proprietário do veículo: “Será que ela é mesmo necessária?”. O QUE ...

    Continue lendo »

  • 24 de fevereiro de 2015

    QUANDO TROCAR O KIT DE EMBREAGEM

    QUANDO TROCAR O KIT DE EMBREAGEM     Muitos devem estar se perguntando mas que negócio é esse de embreagem? Bom, explicando de uma forma bem simples, a embreagem faz a ligação do motor com a caixa de marchas que por sua vez são ligadas a rodas. Cada vez que você aciona o pedal de embreagem o disco se desliga do platô (veja a figura a ba...

    Continue lendo »

  • 13 de fevereiro de 2015

    TROCA DE ÓLEO

    DICA DO DIA Vou abordar um pouco do básico sobre lubrificantes de motor para evitar que você seja enrolado. Saiba quando realmente deve-se completar ou fazer a troca. Pra que diabos serve o lubrificante do motor? Não é difícil encontrar pessoas que já rodaram de 30 a 40 mil quilômetros sem nunca trocar o lubrificante. Sem contar os milhares de motor...

    Continue lendo »